Faça sua busca no Razr² V8 Blog

domingo, 15 de fevereiro de 2009

10 Dicas para conservar seu celular

Pois é, o V8 é um bom celular, entretanto se não tomar os devidos cuidados – não só com ele, mas com qualquer celular – ele vai ficar completamente acabado. Então tá ai as minhas dicas:

  • Evite deixar a bateria descarregar por completo, ou deixa-la descarregada por longos períodos de tempo, isso pode fazer com que sua carga máxima diminua.
  • Não o celular virado com a parte de vidro (tela frontal) em superfícies e sim a parte da tampa da bateria, para evitar riscos e arranhões. O vidro é mais difícil de arranhar, entretanto a camada que fica em volta dela risca facilmente.
  • Não pressione muito forte as teclas do celular. Com o tempo ela pode apresentar problemas, que podem começar de um simples segurar o botão pra baixo > ir pra baixo por um tempo e depois ficar doido indo pros lado por alguns segundos em vez de continuar indo pra baixo ou pior.
  • A tampa do celular vai descascar de qualquer jeito, especialmente se você morar nas áreas mais quentes do país (o aparelho descasca a tampa da bateria com o próprio calor gerado pelo aparelho, que faz com que a “cola” que o segura perder seu poder de grude). Um jeito pra fazer com que o dure por mais tempo é guarda-lo em capinhas que não possuam superfícies (dentro dela) anti-derrapantes.
  • Evite ir em locais que possam molhar seu celular com ele, como banheiro, locais com vapor (saunas, banho quente), piscinas. A água é um dos principais inimigos dos celulares – e outros eletrônicos. Se por algum motivo algo de errado acontecer e seu celular cair na água, retire-o o mais rápido possível, remova a bateria logo em seguida e o deixe secando. Um professor meu uma vez disse que coloca-lo dentro do arroz ajuda a seca-lo mais rápido, mas dai não sei se é verdade. Lembrando que não se deve coloca-lo no sol, pois o calor pode danificar ainda mais o aparelho.
  • Cuide para ele não cair no chão. O V8 especialmente, possui mais de 80% da sua parte frontal de vidro – reforçado, pequenas quedas não irão fazer tanto estrago, entretanto se ele cair no asfalto as chances de um “creck” no vidro será alta. Então segure-o bem! hehe!
  • Cuidado na hora de limpar, não use qualquer pano. Você pode riscar o vidro do aparelho, e se tiver azar, poderá ser bem na parte da câmera. Dai só trocando a carcaça por uma nova pra poder tirar fotos sem o risco novamente.
  • Para limpar as partes em volta da câmera (que possui um pequeno caminho) use um pincel fino.
  • Em caso de notar que a bateria do seu aparelho possui qualquer uniformidade ou está ficando “inchada”, troque-a imediatamente. Além de danificar seu aparelho, ela poderá até mesmo explodir.
  • Não deixe seu celular no sol. O sol é um dos piores inimigos dos celulares, e principalmente, de suas baterias. O aquecimento extremo da bateria pode fazer com que ela inche, perca sua carga máxima e até mesmo fazer com que ela exploda.

2 comentários:

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.