Faça sua busca no Razr² V8 Blog

sábado, 11 de outubro de 2008

Firmware - LinuxMod 4.0

Bom, vou aprensentar a vocês o LinuxMod. Ele é um firmware (sistema operacional) para o celular Motorola Razr² V8, apesar de existir para outros celulares Motorola baseado no Linux, aqui irei mostrar apenas a versão para o V8 e não deve ser passada em outro celular, se não vocês vão mata-los. É sempre bom mudar, afinal chega uma hora que não tem mais o que fazer no V8 a não ser personalização.

Copie este artigo apenas com minha autorização e um link completo e clicável ao artigo copiado.

Assim como os antigos "MonsterPacks", o LinuxMod adiciona diversas novas funcionalidades para seu V8, aqui irei mostrar algumas (das diversas) funcionalidades que ele adiciona:


  • Instalação de temas;
  • Acesso FTP para fazer algumas modificações;
  • Vídeos com maiores qualidades, podendo ser modificado para o máximo de FPS e bitrate que você deseja que o aparelho rode (via FTP, mais´já é maior logo que é instalado);
  • Orange Sidebar (exemplo aqui: http://bayimg.com/nAlGkAaBF)
  • Backup (possível criar backup geral (mensagens de texto, contatos, imagens dos contatos, ringtones, etc no próprio aparelho)- Apenas pode ser restaurado com o próprio LinuxMod;
  • Mudar imagem de boot;
  • Tirar screenshots da tela (como eu faço aqui no blog).
  • Comando de voz em português e algumas outras linguagens, caso você tenha o perdido passando algum firmware anteriormente agora eles estão de volta :D!
  • E mais..
O seu principal (e acredito que único) ponto negativo, é que se o aparelho estiver ainda na garantia ela é perdida por quebra do contrato (que não permite personalização do aparelho). E também existe um problema raro (muito raro mesmo, diga-se que a cada 100 pessoas pode acontecer com 1), da rede não ser encontrada. Uma possível solução para isto esta nos comentários desse artigo.
Este LinuxMod serve APENAS E UNICAMENTE para o celular razr² V8 de 2 GB, não tente passar no de 512MB nem em outro celular se não você irá mata-lo.

Depois de passar esse firmware, não use a função "Restore Backup" do menu Tweaks sem ter criado nenhum backup! Se fizer isso não será possível acessar a agenda, assim você vai ter que passar a LinuxMod novamente para resolver o problema!
Para passar esta personalização para seu celular, você vai precisar usar o RSD LITE: http://razr2v8.blogspot.com/2008/07/rsd-lite.html, usar o tutorial de como passar firmwares, bootloaders, etc: http://razr2v8.blogspot.com/2008/09/tutorial-passar-firmwares-bootloaders.html, lembrando que antes de passar o LinuxMod recomendo colocar também no seu celular o BootLoader: http://razr2v8.blogspot.com/2008/07/bootloader-a3cf.html, se não o celular poderá ficar lento. Além do mais, com esse bootloader o celular ficará bem mais rápido do que com o anterior.
Download do LinuxMod 4.0: http://www.mediafire.com/?vy2tgwznzwy
Se quiser outro mirror, só dizer, mas acho que o mediafire da conta do recado, já que não tem limite de download, suporta gerenciadores, pausa,etc.
Instale o LinuxMod por sua conta e risco, ainda não é possível voltar ao firmware anterior.
Ai vocês me perguntam, por que o 4.0 se já existe 5+? E eu respondo: O 4 é a versão mais estável do LinuxMod, todas as outras possuem problemas, como não ser possível localizar rede, parar de funcionar bluetooth, sms, despertador, etc.
Lembrando novamente que esse LinuxMod é apenas para a versão 2GB do V8, não tente passar em outro celular, nem mesmo no V8 2GB Luxury!

Em breve estarei colocando temas e outras modificações que só são possíveis com este LinuxMod!

45 comentários:

  1. Bom amigo,passei esse LinuxMode 4 e meu aparelho deixou de funcionar,agora está dando SIM não registrado que a rede está ocupada e não pode registrar-se...o que faço?

    OBS: Ele estava funcionando blz antes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabricio,
    Você baixou aqui do blog? Porque existemdiversas versões desse firmware criadas por amadores, que normalmente causam esse problema ai que aconteceu com você.

    De qualquer modo, tente fazer o seguinte: Tenta ir nas configurações de rede e selecione a banda que seu celular usa (Vivo: 850/1900, outras operadoras: 900/1800). Se mesmo assim não funcionar, pode ser que ele esteja bloqueado ainda.
    Você também pode tentar clicar lá na opção de localizar novas redes, e colocar para se registrar na rede da sua operadora de celular.

    Se não funcionar, existe esse firmware que é o mais próximo do normal da motorola, porém sem comandos de voz: http://www.rasputin007.co.uk/storage/firmware/R601_G_80.56.15R_No_Brand_LP0039C.rar

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, baixei o linux e depois tenho que colocar onde??? Nao existe a pasta skins no meu dispositivo de 2 gb, o que acontece?

    ResponderExcluir
  4. meu também aconteceu a mesma coisa e eu utilizei o seu tutorial!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. diz que o SIM não está registrado. Aí eu coloco outros chips, ele funciona. Coloco qualquer chip da TIM aí dá essa mensagem de SIM não registrado.

    ResponderExcluir
  6. Tem certeza que seu celular não é bloqueado? Os firmwares não desbloqueiam o celular.

    ResponderExcluir
  7. Rafael__qual a operadora do seu celular?? e o que posso fazer se meu cartão SIM parar de funcionar?
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu uso a Claro, é meio estranho ele parar de funcionar mas você pode tnetar passar outro firmware, como esse aqui: http://www.rasputin007.co.uk/storage/firmware/R601_G_80.56.15R_No_Brand_LP0039C.rar

    E em breve estarei postando a LinuxMod 5 (vou apenas fazer testes antes, claro).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Rafa, colocando esse Linux, eu consigo colocar arquivos do tipo .rar
    Motivo: não encontrei programas legais . jar( que seria do java) , somente .rar
    Se você pode me ajudar eu agradeço :D

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não existem programas .rar.
    Esses arquivos .rar são assim como os .zip arquivos compactados e não tem relação nenhuma com jogos ou aplicativos de celular (o máximo que pode acontecer é os arquivos .jar estarem dentro do .rar, dai é só usar um programa de descompactação como o 7-ZIP para retira-los de lá)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. fala ai xara po cara queria mudar a cara do meu v8 fiz tudo passo a passo só q quando eu vo instalar o linux pelo rsd lite aparece no final FAIL carak não to conseguindo instalar nem o bootloader ta brabo fiquei puto pq as paradas são piks os temas são de + e não consigo por me ajuda!!!! grato pela atenção !!!! meu e-mail rafael-forcajovem1@uol.com.br

    ResponderExcluir
  12. fala ai xara po cara queria mudar a cara do meu v8 fiz tudo passo a passo só q quando eu vo instalar o linux pelo rsd lite aparece no final FAIL carak não to conseguindo instalar nem o bootloader ta brabo fiquei puto pq as paradas são piks os temas são de + e não consigo por me ajuda!!!! grato pela atenção !!!! meu e-mail rafael-forcajovem1@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Você instalou o RSD Lite 4.2 e os últimos drivers USB?

    ResponderExcluir
  14. po parceiro ja instalei o 4.2 e instalei os drives!! po fico vendo as fotos e fico de agua na bok po cara me ajuda a instalar tudão no meu cel por favor?! no status fik asim:failed flashing process. Failed flashing process. Unable to retrieve interface handle. (0x7027);phone disconnected. ai eu pensei q fosse o cabo mais pra outras funções eu consigo só no modo modem q não consigo

    ResponderExcluir
  15. será q é a config ou o driver esta ruim? ou estou fazendo algo de errado ? vlw pela ajuda!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Opa, desculpe a demora pra responder!

    Então cara, isso é muito estranho :O! Tente seguir os passos corretamente, pois parece que o seu celular não está sendo detectado pelo RSD Lite. E instale os ultimos drivers USB: http://razr2v8.blogspot.com/2008/11/motorola-mobile-phone-usb-drivers-verso.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Aew rafinha pode mandar outro link para o linux mod ? agradecido

    ResponderExcluir
  18. Acho que você tentou baixa-lo no momento que o MediaFire saiu do ar. Tente novamente.
    De qualquer modo, se mesmo assim quiser outro link me diga que host você deseja. (Menos easy-share).

    ResponderExcluir
  19. Rafael eu nao sei se eh pedir muito, mas vc poderia colocar um chip da TIM no seu celular para ve se ele ia reconhecer????
    Porque no meu eu coloco o da TIM e dá: SIM na registrado.
    Agora se eu coloco o da CLARO e outros chips funcionam!!!!
    Ahh! Antes de passar a firmware eu utilizava TIM, ele era desbloqueado, nao tinha o IMEI bloqueado e eu comprei no mercado livre!!!
    Eu acho q o problema aconteceu porque quando eu passei a firmware eu nao retirei o chip!!!
    Responde ae!!!VLW!!!

    ResponderExcluir
  20. sera que posso instalar temas via bluetooth seraa que eu consigo fazer isso sem precisar intalar nenhum programa!!!!

    ResponderExcluir
  21. Anonimo,
    Estranho cara, aqui funciona perfeitamente o chip da TIM. =/

    Andenetcom,
    Já respondi no outro artigo sobre a instalaçao de temas.

    ResponderExcluir
  22. Instalei o Linuxmod4_ptbr. Tudo certin...
    Porem eu baixei alguns temas aqui neste site mesmo e nao consigo instalar no celular.
    Eu ate consigo ver a pasta skins dentro do meu V8 (alias, tem duas... uma no V8 outra no chip).
    Colo o tema dentro delas e Nada!!!!
    Me ajude se for possivel.
    Grato.

    ResponderExcluir
  23. Você descompactou antes de colocar?

    ResponderExcluir
  24. pow soh vih gnt comentando q nao conseguiu....

    alguem alem do rafael conseguiu?? nao to afim de balear meu v8...

    ResponderExcluir
  25. queria Saber c eu naO possO
    instalar o LinuxMod nO meu Z6 vi q tem temas
    pra ele aqui nO site mais Num cOnsigu instalar nele

    eu possO ou naO instalar nele?

    ResponderExcluir
  26. eliane nao consigo intalar jogos no meu z6 como faço

    ResponderExcluir
  27. @Rafael
    Não pode instalar este firmware no Z6, ele é apenas para o Razr2 V8 2GB.

    @Eliane, tente usar este tutorial:

    http://razr2v8.blogspot.com/2008/08/instalar-jogos-e-aplicativos-no-razr2.html

    ResponderExcluir
  28. Rapaz... eu fiz certinho o tutorial, funcionou perfeitamente!!
    Mas.... tem um porém!
    Ele era desbloquiado e ORIGINAL TIM, quando eu fiz o upgrade, ele continuou desbloqueado para tds as operadoras... mas ele bloquiou para a TIM... Como eu faço pra poder rodar novamente TIM nele??

    ResponderExcluir
  29. Estranho isso, ele pede o código de subsidio quando coloca outro chip? o.O
    Isso não deveria acontecer, já que o LinuxMod desse artigo não possui lock ativado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. no meu v8 não tenho a opção "memória extendida".... prq?

    ResponderExcluir
  31. Ele é a versão de 512 MB ou de 2GB?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Amigo, minha pasta de 2GB não aparecem mais as outras pastas dentro, tipo como IMAGENS, SONS e taals... Como faço...? É porque eu apagava os AUTORUNS antes, é por isso?

    ResponderExcluir
  33. Por favor, se possível gostaria que me mandasse outro mirror para download do ModLinux 4.0, pois pelo mediafire eu mando fazer o download e fica recarregando a página e o download q é bom nd. Responde o mais rapido possivel. vlw.
    Ass.: Rodrigo

    ResponderExcluir
  34. Queria saber se instalar o firmware vai bloqueá-lo novamente...

    ResponderExcluir
  35. Queria saber se instalar o firmware vai bloqueá-lo novamente...

    ResponderExcluir
  36. victor, esse firmware não é bloqueado, então não vai.

    digo, O download está funcionando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Tive o mesmo problema.. meu cel eh um v8 2gb
    comprei na 25 e era desbloqueado para todos os SIM, fui atualizar aqui ele passou a nao aceitar mais o chip da TIM que eu uso, fala "SIM Não Registrado", quando entro em opções de rede procuro por redes, acho a da TIM, mas qndo coloco "Registrar Agora" aparece "Registrando na Rede. Por favor, aguarde." e depois "A Operação falhou pois a Rede esta ocupada."

    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  38. meu v8 era vivo e desbloqueado funcionava meu oi perfeitamente agora pede codigo de subsidio ate pro vivo nenhum chip funciona !! onde arrumo este codigo ?

    ResponderExcluir
  39. meu cel era desbloqueado agora não funciona nenhum chip pede codigo de subsidio para qualq chip .
    e não acessa mais a memoria estendida .

    ResponderExcluir
  40. Vocês baixaram o firmware pelo link do artigo?

    ResponderExcluir
  41. Olá Rafael, estou meio confusa em o que realmente baixar para instalar o tema luxury 2.0, já baixei o tema aqui mesmo mas não sabia como instalar, então procurei por aqui e achei varias dicas tuas.. o que realmente baixo? ja baixei o RSD Lite 4.2 e o driver USB da motorola para sistemas operacionais 32 bits (x86). O que mais falta?
    Ah, meu celular é da TIM, terei problemas?

    ResponderExcluir
  42. eU Gostaria de instalar o linuxmod no meu Razr2v8 512mb.. Oq eu faço?

    ResponderExcluir
  43. eu goxtaria de instalar o linuxmod no meu razr2v8 512mb. Oq faço?

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.