Faça sua busca no Razr² V8 Blog

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Evolution 2.0 (LinuxMod) – Deixa-lo em Português

Neste pequeno tutorial vou ensinar vocês a deixar o Evolution 3.0 em Português, tanto o comando de voz quanto os menus, que estão em Inglês – Europeu somente.

 

Este tutorial só deve ser usado no Evolution 3.0, usando-o em outro firmware que possui proteção RSA irá matar seu celular.

 

Antes de tudo, baixe os programas abaixo, de acordo com a linguagem que você pretende usar – se alguém quiser em outra língua é só falar.

Português – Brasileiro: http://www.mediafire.com/?ojnymwyzzh0

Português – Europeu: http://www.mediafire.com/?yde2jeg4wmv

(Arquivos acima disponibilizados pelo Rasputin007)

 

Lembrando que para continuar com este tutorial, será necessário acessar o seu celular via FTP: Clique Aqui.

O tutorial é bem simples e em poucos minutos vocês já estarão com o celular em Português.

 

Depois de acessar o V8 usando o FTP, siga até a pasta /ezxlocal/download/mystuff/language/, é lá que iremos começar a adicionar os arquivos, como na imagem abaixo:

UO0003

(Clique na imagem para amplia-la ao tamanho real)

Bom, acho que agora parece até meio obvio o que fazer né? Mas vou explicar passo-a-passo pra ninguém fazer errado, e mesmo quem tenha achado que percebeu, eu recomendo que leia também:

  • Não apague nenhum arquivo das pastas FTP que serão mostradas a seguir.
  • Primeiro de tudo, descompacte o arquivo que você baixou no ínicio do artigo e entre na pasta que você descompactou: LP003a\inputmethods\iTap (se for a versão PortuguêsBR) ou LP0039e\inputmethods\iTap para o Português-Europeu.
  • Envie via FTP os três (3) arquivos que estão dentro da pasta dita acima, para a pasta /ezxlocal/download/mystuff/language/inputmethods/iTap
  • Ainda nesta pasta do FTP, baixe o arquivo EXZ_INPUTLANGLIST.cfg e abra-o com o NOTEPAD ou NOTEPAD++, depois do que está escrito, pule uma linha e digite:

[pt-br]
multitap = 1
itap = 1

     

    ou se for a versão português-europeu digite:

[pt]
multitap = 1
itap = 1

     

    ele irá ficar assim:

UO0004

  • Salve o arquivo que você acabou de modificar e substitua o antigo por ele na pasta /ezxlocal/download/mystuff/language/inputmethods/iTap
  • Agora siga até a pasta /ezxlocal/download/mystuff/language/opera/res/locale pelo FTP, e envie os arquivos que estão na pasta \opera\res\locale do arquivo que você descompactou para esta pasta do FTP.
  • Agora siga até a pasta /ezxlocal/download/mystuff/language/string pelo FTP e envie a pasta que está em \string dos arquivos que você descompactou para esta pasta do FTP.
  • E agora, finalmente enviar os comandos de voz. Siga até a pasta /ezxlocal/download/mystuff/language/vui do FTP, e copie a pasta da sua linguagem que está em \vui do arquivo que você descompactou para esta pasta.
  • Pronto, agora é só ir pelo seu celular para o menu de troca de linguagem e lá estará disponível o Português.

4 comentários:

  1. NÃO DEU CERTO...Q Q EU FAÇO...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGO,

    MEU NOME É LUAN, GOSTÁRIA DE SABER SE DA PRA FAZER COM O MOTOROLA Z6 POIS, ESTOU NECESSITANDO MUITO MEU APARELHOS SÓ DISPONIBILIZA DE DOIS INDIOMAS(JAPONÊS E INGLÊS), DESENROLO MAIS OU MENOS O INGLÊS, MESMO ASSIM É CHATO. SE VOCÊ PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO. JÁ BAIXEI A LP QUE TÁ AI E O FILEZILLA.

    ABRAÇO AGURDO ANCIOSAMENTE RESPOSTA.........

    ResponderExcluir
  3. Existe firmwares próprios para Z6, o de V8 é somente para V8.

    Procure aqui: http://www.gsmmasters.com.br/forums/index.php que com certeza encontrará.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.