Faça sua busca no Razr² V8 Blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

FAQ - Perguntas Feitas Frequentemente #5

faq_5_150x171_thumb2044 Como sempre faço, aqui um novo FAQ com respostas às perguntas feitas mais frequentemente nos fóruns, google, etc. Agora são cerca de 70 respostas para diversas perguntas, tirando assim o máximo de dúvidas que você possa ter!


1-) Pergunta: Onde fica a câmera no celular Razr² V8?

Resposta: Ela é o pontinho que tem acima da tela de 2 polegadas externa.

2-) Pergunta: Os jogos Java estão saindo fora da tela. Como redimensiona-los?

Resposta: Use o Java Adapter Mobile, mas lembre-se que este método nem sempre funciona e as vezes funciona apenas parcialmente.

3-) Pergunta: Estou recebendo uma mensagem dizendo que a memória do celular esta cheia, para fechar alguns aplicativos se não o celular vai ficar lento, mas só tenho 1 aplicativo/jogo aberto. O que fazer?

Resposta: Desligue e ligue novamente o celular se ele estiver a muito tempo ligado, isso vai ajudar a liberar a memória não utilizada.

4-) Pergunta: Da pra usar o V8 como webcam assim como alguns outros celulares motorola?

Resposta: Não

5-) Pergunta: Como colocar para o celular vibrar e tocar? Ou mudar o estilo?

Resposta: É simples! Clique no botão duplo do lado esquerdo e selecione o que deseja. Se este seu botão não estiver funcionando por alguma razão. É só você ir em Menu > Configurações > Perfis > Estilo de Alerta e selecione o que você deseja.

6-) Pergunta: É possível deixar o celular com toque normal mas as mensagens chegarem vibrando ou no silencioso?

Resposta: Não.

7-) Pergunta: Como colocar bordas nas imagens e fotos?

Resposta: Abra a foto que deseja colocar a borda, clique em Opções > Editar > Adicionar elementos > Opções > Adicionar > Borda.

8-) Pergunta: Alguns jogos java ficam lentos, o que fazer?

Resposta: O processador gráfico ("placa de vídeo") do V8 não é um dos mais potentes, então alguns jogos poderão sim ficarem lentos, mas são poucos. Alguns jogos lentos podem ser contornados, fazendo os ficarem normais, os instalando na Memória Extendida, em vez da memória do celular, que é mais rápida.

9-) Pergunta: Comprei meu celular sem plano e sem descontos (pré-pago) da Claro, fui na loja desbloquear e eles queriam me cobrar uma taxa de X reais. Porque disso?

Resposta: A Claro além de ter o pior atendimento telefônico das operadoras de celular, são totalmente capitalistas e tentam sim ROUBAR o dinheiro das pessoas que não conhecem as novas leis da Anatel. São raro os casos de desbloqueio com eles sem tentar te enrolar, então recomendo a procura de força maior, como o Procon.

10-) Pergunta: Tem como filmar usando o visor externo?

Resposta: Não.

5 comentários:

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.