Faça sua busca no Razr² V8 Blog

domingo, 17 de agosto de 2008

FAQ - Perguntas Feitas Frequentemente #2

faq_5_150x171 E aqui vai a segunda série de FAQs. A cada 10 perguntas e respostas que eu elaborar irei criar um novo artigo, para não ficar muito cansativo com muitas perguntas. Também estou pensando em pegar as 28 perguntas do primeiro FAQ e separa-lo em artigos menores de 10 também, mas isso eu vejo se faço depois.

1-) Pergunta - Minha capa USB quebrou, e agora? Onde comprar uma nova? Quanto custa?
Resposta - Se manuseada de forma errônea na hora de abrir, ela é bem fácil de ser quebrada. Você pode comprar uma nova em uma loja autorizada da Motorola, e o preço é alto para algo tão simples. Podendo chegar a até 35 reais.

2-) Pergunta - Passei uma Monsterpack/LinuxMod/Firmware e os papéis de parede que eu instalo ficam muito grandes, saindo fora da tela de tão ampliado.
Resposta - Isso é muito simples de ser concertado! Va em Menu > Configurações > Temas. Selecione o tema que você utiliza e clique em Opções > Editar, mude para a aba que é um "rolo" de pintar em Layout Papel de Parede mude para Ajustar à Tela.

3-) Pergunta - O bluetooth parou de funcionar do nada, o que aconteceu?
Resposta - Pode ser um problema simples, mas também pode ser mais sério. Tente fazer o seguinte: Menu > Configurações > Configurar Telefone > Reinicializar. Você não irá perder nada depois que fizer isso. Se não funcionar, terá que levar a uma loja de manutenção da Motorola para eles verificarem. Lembre-se também de verificar se a causa do problema não é o outro aparelho.

4-) Pergunta - Como se conectar com a conexão do celular (edge, gprs) no computador?
Resposta - Menu > Configurações > Conexões > Configuração USB, selecione Modem. A primeira vez que conecta-lo no computador ele ira instalar os drivers automaticamente, dai é só se conectar pelo computador.

5-) Pergunta - Como baixo as fotos do meu celular para o computador?
Resposta - É só mudar o modo de conexão (Menu > Configurações > Conexões > Configuração USB) para Memória Extendida. Desse modo irá aparecer dois drives no Meu Computador, as fotos estarão na pasta Pictures.

6-) Pergunta - O que é e para que serve o programa RSD Lite?
Resposta - Ele é um programa utilizado para a mudança ou atualização do firmware (sistema operacional) dos celulares compatíveis.

7-) Pergunta - Quais as principais vantagens de passar o LinuxMod? E desvantagem?
Resposta - Vantagens: Colocar temas novos, Orange Sidebar (uma barra no lugar daqueles 4 botões, com bem mais opções), Conexão FTP com os arquivos do V8, tirar screenshots, etc. Desvantagens: Perde a garantia, não tem como voltar para o firmware que estava antes no celular.

8-) Pergunta - As teclas de jogos não funcionam! Como arrumar?
Resposta - http://razr2v8.blogspot.com/2008/06/java-adapter-mobile.html

9-) Pergunta - Em vez de se conectar a rede do celular, o v8 mostra a menssagem "SIM NÃO REGISTRADO".
Resposta - Tente fazer o seguinte: Menu > Configurações > Rede > Procurar Redes Disponíveis > Selecione a rede da sua operdora e clique em Opções > Registrar Agora.

10-) Pergunta - Qualquer firmware funciona no V8? De qualquer celular?
Resposta - Não! Nem tente fazer isso que vai matar seu celular. Cada celular (e suas derivações) possuem um firmware diferente. Por exemplo: Se usar o firmware do V8 2GB em um V8 512 MB (ou qualquer outro celular, como um V6, V3, E2, etc) você vai matar seu celular, e vice versa.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.