Faça sua busca no Razr² V8 Blog

domingo, 22 de junho de 2008

Razr2 V8

Já faz um bom tempo que comprei o meu Motorola Razr2 V8. E ao longo de todos esses meses que estou com esse celular, percebi que diversas pessoas possuem dúvidas sobre sua funcionalidade, procuram dicas e ajuda com problemas no seu celular.

Aqui no blog irei postar tudo que sair de novo para este celular, dicas, utilitários, firmwares, jogos em Java, aplicativos em Java, etc.

Qualquer dúvida que tiverem sobre o celular é só postar um comentário ;).

72 comentários:

  1. Muito bom o blog, mais gostaria de saber se tem como jogar uns joguinhos via bluetooth, tipo truco via bleutooth ou algo parecido

    ResponderExcluir
  2. Olá r@f!el,
    Infelizmente o V8 não possui suporte a Java-Bluetooth, impossibilitando o uso de jogos ou qualquer outro programa java que utilize Bluetooth.

    ResponderExcluir
  3. tenho um cel v8 ele travou so mostra uma luz acesa o que eu faço nao tenho cd original para atualizar softwer tem com baixar um com fasso pelo amor de DEUS

    ResponderExcluir
  4. Olá Daiane,
    Você chegou a derrubá-lo ou tentou fazer alguma alteração no seu firmware (sistema operacional)?
    Se não, leve-o em uma assistência da Motorola e peça para eles analizarem, dependendo do problema, e se ainda estiver na garantia o conserto será gratuito.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, meu V8 nao passa a musica, ou seja nao da pra trocar de musica nem pelo menu interno e nem pelo externo, sou obrigado a parar a musica ir na lista e selecionar a outra, como arruma isso ? as musicas estao na memoria extendida/music

    um abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrei,

    Para ser possível trocar de músicas pelo controle do music player embutido no V8 é necessário que você abra as músicas pela biblioteca de músicas dele (Clicando no símbolo do teclado do V8 que é uma nota de música).
    Depois que fizer isso, vá em 'Todos' e veja se aparece mais de uma música lá. Se aparecer, abra uma e faça o teste, deverá dar para fazer as trocas de músicas assim!

    Se você abri-las diretamente da memória extendida, não será possível trocar de músicas mesmo, pois ele irá entender que você quer que toque apenas as música que você abriu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ola...... Tenho um V8 e essa semana ele resolveu nao abrir a nota musical e/ou a biblioteca musical, ou seja, fica uma janela informando q ta atualizando a midia mas nunca conclui... nao passa do 0%. O q devo fazer?? O q acontceu???
    Me ajude por favor

    Gabrielle

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabrielle,
    Tente desligar e ligar novamente o celular. Espere 1 ou 2 minutos depois deliga-lo e tente novamente abrir a biblioteca de músicas.
    Se o problema persistir, apague todas as músicas e as sincronize novamente com o WMP.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. primeiramente de tudo te parabenizo pelo blog pelo o q eu vi está bem planejado
    vamos ao assunto:
    Bem eu queria saber se os jogos 3d como devil may cry 3d tem como jogar no meu v8, eh eu instalei uma vez nele e quando fui jogar da erro no aplicativo e eu queria aber se voçê tem algumas recomendaçoes para executar esse tipo de jogo??

    ResponderExcluir
  10. Alguns jogos sã o designados para aparelhos específicos, mesmo estando em formatos reconhecidos.
    Você pode tentar usar o tutorial de converção, mas acho difícil ele funcionar: http://razr2v8.blogspot.com/2008/06/java-adapter-mobile.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. parabens pelo blog...
    eu tenho um v8, mas, perdi o cd e gostaria de saber se vc sabe informar onde posso baixar o software gratis. se puder me ajudar agradeço. valeu
    alex...

    ResponderExcluir
  12. Alex, o CD que acompanha o V8 nada mais é o Windows Media Player 11. Se você está falando do MPT, ele não vem com o V8 brasileiro, e ele não chega a ser necessário, já que a transferência de dados é feita como um pen-drive, e de músicas pelo WMP 11.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Boas adquiri um v8 a pouco tempo mas tou um pouco triste com essa aquisição pq qnd quero enviar ou receber msg o telemovel ñ assimila os nº que tenho na lista de contactos por ex.: uma msg vem smp com o indicativo (+351) se tiver o nº gravado nos contactos sem esse indicativo ñ me aparece o nome da pessoa q me enviou a msg :( é msm assim ou é so prob do meu software?

    ResponderExcluir
  14. Boas adquiri um v8 a pouco tempo mas tou um pouco triste com essa aquisição pq qnd quero enviar ou receber msg o telemovel ñ assimila os nº que tenho na lista de contactos por ex.: uma msg vem smp com o indicativo (+351) se tiver o nº gravado nos contactos sem esse indicativo ñ me aparece o nome da pessoa q me enviou a msg :( é msm assim ou é so prob do meu software?

    ResponderExcluir
  15. Alguns firmwares são assim mesmo, você pode tentar desativar os hifens (use a busca do blog que você acha como fazer isso).

    Se não conseguir mesmo assim, recomendo que va até uma assistência ou se não tiver medo de perder a garantia instale o LinuxMod;

    ResponderExcluir
  16. olá parábens pelo blog , cada dia mais eu deixo meu v8 da maneira que eu queru com sua ajuda é claro!
    eu coloquei aquele firmwar LINUXMOD gostei muito , mas gostaria de citar , qui meus contatos foram todos apagados , e não dá pra amarzenar contatos na memoria do telefone , só do cartão SIM , é normal ?

    mas mesmo assim estou muito satisfeito !

    abraços JORGE!

    ResponderExcluir
  17. Jorge (Anonimo (hehe)),
    Isso é um erro comum até, de quem da um "Restore Backup" lá no menu Tweaks sem ter nenhum backup!
    O jeito é você passar a LinuxMod de volta e não fazer isso! Vou até escrever isso lá no artigo do LinuxMod, pois você já deve ser o 5º que me aparece com esse erro!

    ResponderExcluir
  18. eu devo colocar o linux denovo no meu celular?

    ResponderExcluir
  19. Se o erro persiste, esse é o único modo de resolver ele.

    Lembrando que nada da Memória Extendida será perdido, ou seja, skins instaladas continuarão lá e os jogos que foram instalados na memória extendida também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. caro amigo RAFAEL estou desesperado pois o meu V8 nao estou conseguindo sincronizar ele pois faço tudo certinho posi fica a tela do wmp11 dizendo sincronizando so fica nisso e depois escreve parado nao quando abro o celular so aparece a pasta com o nome so e as musicas nao aparece..

    me de uma ajudaaaa PELO AMOR DE DEUS UHUUUUUUUUu
    serio to bolado...

    ResponderExcluir
  21. oi ak e o wellington
    o eu instalei o LINUXMOD e eu instalei novos temas
    eu tava indo entrar no menu e ele sumiu
    so aparece o menu da vivo sumiu todo o resto so da p mecher pela tecla de atalho q fica na tecla esquerda
    e nao da p fazer mais nada
    to desesperado
    pode instalar de novo o linux
    mas nao da p por modo modem pq naum entra no menu
    pois ele esta na memoria estendida

    ResponderExcluir
  22. o sumiu tudo configuraçoes gerenciador de tarefas
    ferramentas e todo o resto
    mais estranho eu consigo entrar no gerenciador de tarefas pela tecla de atalho que eu coloquei no direcional esquerdo
    o q eu faço

    ResponderExcluir
  23. @Humberto, estranho isso acontecer, nunca havia visto nada assim. De qualquer modo você pode tentar passar o LInuxMod novamente, pois normalmente o RSD Lite muda para modo Modem Automaticamente. Ou você pode simplesmente entrar em modo boot e passar por lá. Lembre-se de sempre carregar a bateria por completo antes de fazer o passo e apenas remover o celular quando aparecer "Finished" e "Pass".
    Você também pode entrar em modo boot que o RSD Lite também ira reconhecer o celular, pra fazer isso segure os botões * + # + botão de ligar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. oii..nao consigo passar as fotos para o computador, aparece a janela do telefone so q as pastas estao vazias, como faço me ajude...muito obrigado.viviane

    ResponderExcluir
  25. Ontem chegou para min. O RAZR2V8. E eu não consigo enviar uma coisa do Bluetooth para outro celular. E o Bluetooth do outro e o mesmo?

    ResponderExcluir
  26. Primeiro anonimo: http://razr2v8.blogspot.com/2008/11/passar-fotos-do-v8-para-o-computador.html

    Segundo anônimo, você deve estar fazendo algo errado, pois deveria funcionar.
    Para enviar por bluetooth é ir aonde o arquivo que você deseja enviar esta localizado: Opções > Enviar para > Bluetooth.
    Dai selecione da lista pra quem voce deseja enviar e envie.

    ResponderExcluir
  27. ola parabns pelo blog
    bom compei um v8 recentemente mas nao consigo passar musicas... faço td certinho no wmp11 e na hora de sincronizar aparece: sincronizando...depois aparece:parado
    qndo abro o celular so aparece a pasta com o nome e as musicas nao aparece... tentei varias vezes mas nao sei o q ta acontecendo... o q eu faço??

    abraço... agradeço

    ResponderExcluir
  28. Você usou o tutorial do blog de passar músicas? E você tá tentando acessa-las pelo botão de música do celular né?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Meu celular é v8 o meu PC tem o sistema operacional linux como é que eu faço para passar fotos do meu celular para o meu PC?

    me ajuda por favor

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  30. Silvana, http://razr2v8.blogspot.com/2008/11/passar-fotos-do-v8-para-o-computador.html

    Ou então use a busca e procure por "passar fotos", provavelmente será o proimeiro resultado

    ResponderExcluir
  31. ah memoria estendida do meu v8 sumiuuu !! como arrumo isso ??

    ResponderExcluir
  32. eu coloquei as musicas na memoria extendida + ela naum foi pra aquela parte ki vc clik no simbolo da musik i clik em todos, ela num tah la, ja tentei ligar e desligar o celular i num resolveu...alguem ae sabe como faço pras musiks aparecerem la na pasta ??? Pq la pelo memoria extendida a musik num muda sozinho i talz !! abrass

    ResponderExcluir
  33. http://razr2v8.blogspot.com/2008/09/tutorial-passar-msicas-do-computador.html

    ResponderExcluir
  34. gostaria de saber como faço pra desbloquear o v8 para outras operadoras

    ResponderExcluir
  35. http://razr2v8.blogspot.com/2008/11/sobre-o-desbloqueio.html

    ResponderExcluir
  36. Bom Dia, meu celular estava funcionando normal tentei colokar outro firmware, o linux mod4.0 porem quando acabei de fazer seguindo o tutorial ele reiniciou e fikou tudo beleza porem quando eu desligo ele e vou ligar novamente ele nao consegue iniciar, ele apaga no meio da inicializacao,

    tentei voltar o original e ficou acontecendo a mesma coisa, dai tentei varios bootloaders e varios firmwares e tudo dando o mesmo defeito, o unico jeito que consigo liga-lo é coplokando o carregador dai eu tiro o carregador e ele permanece ligado e funciona normalmente porem se eu desligo e tento ligar sem o carregador, volta o mesmo problema.......

    Alguem sabe como solucionar isso ....Abracos e até mais

    ResponderExcluir
  37. Você usou o tutorial aqui do blog? Ou usou outro tutorial?

    ResponderExcluir
  38. Atualmente ele esta com o bootloader a3.cf
    e com o firmware original

    ResponderExcluir
  39. É muito estranho isso acontecer, primeira vez que vejo um problema como o seu. Provavelmente algo deu errado durante a transferência.

    ResponderExcluir
  40. mais e ae tem alguma possivel solucao???
    tem algum outro bootloader ou sei la??
    alguma outra versao de software???

    ResponderExcluir
  41. tenta passar de novo um desses:
    (recomendo esse pra você que é iniciante):
    http://razr2v8.blogspot.com/2008/10/firmware-linuxmod-40.html

    http://razr2v8.blogspot.com/2009/02/firmware-evolution-3.html

    ResponderExcluir
  42. Parabens pelo blog eu tenho um v8 e não consegui passar arquivos do computador,para o celular quando eu clico em disco removivel da ”insira um disco na unidade g ”
    ja tentei de tudo para passar musicas fotos é videos oque eu faço pra resouver esse probema me ajuude um abraço.

    ResponderExcluir
  43. Otimo blog. Tento confingurar a camera do V8 p/ armazenar na mem. estendida e o desligo.Quando ligo novam. ele permanece p/ armazenar no telefone.Como consigo isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Estranho isso. Tente reinicializar o celular Menu > Configurações > Configurar Telefone > Reinicializar e veja se persiste o problema.

    ResponderExcluir
  45. Parabens pelo espaço
    Meu vo caiu na agua, tirei correndo coloquei pra secar, depois liguei, e funcionou.
    Bom ai ele ficou desligando. reinicei o mesmo pelo rest, voltou as configurações originais, até ligação já fiz mas sumiu o iconi da memoria estendida e não consegui rteconhecer o mesmo pelo usb.. O que faço.
    Grato
    Marco

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Acabei de comprar um aparelho Motorola V8 e gostaria de saber por quanto tempo devo carregá-lo pela primeira vez.

    Grato...Thiago.

    ResponderExcluir
  47. como colocar temas no Motorola v8

    ResponderExcluir
  48. Marco,
    Infelizmente ele deve ter queimado a memória estendida, só levando na assistência pra conserto.

    Thiago,
    A primeira carga é bom deixa-lo a noite toda carregando, e quando você acordar remove-lo. Cerca de 5 horas já devem ser suficientes.

    ResponderExcluir
  49. Pow Eu queria saber como eu faço para poder instalar os comandos de voz no meu cel de novo pq desde que eu instalei o mod linux fusion 2 naum tha mais funcionando o comando de voz
    eu tbm queria saber como instalar outro firmware tendo um ja intalado no celular

    ResponderExcluir
  50. Heverton, não existe essa de "instalar outro firmware", o sistema operacional do seu celular é chamado de firmware. Ou seja, você já tinha outro firmware antes, e instalou outro por cima!
    Acho que deu pra entender né? É só instalar normalmente como fez antes.

    Comandos de voz: http://razr2v8.blogspot.com/2009/06/firmware-elysseum-comandos-de-voz.html

    ResponderExcluir
  51. Oi,,
    Eu estou com um problema,,, a memoria estendida do meu V8 sumiu,,, ja Reiniciei,, apaguei todos os dados,,, mais mesmo assim naum resouvel.
    O que eu fasso?
    POr Favor!!!

    ResponderExcluir
  52. http://razr2v8.blogspot.com/2008/11/erros-com-memria-extendida-do-v8.html

    ResponderExcluir
  53. EU PERDI MEU CD DE INSTALAÇAO E AGORA QUERO BAIXAR O PROGRAMA COMO FAÇO ?.
    SE PUDER ME AJUDAR ME DE A RESPOSTA
    PARA O MEU EMAIL JHONNIBAMBAM@IG.COM.BR
    OBRIGADO .

    ResponderExcluir
  54. EU PERDI MEU CD DE INTALAÇAO E AGORA QUERO INSTALAR O PROGRAMA EM MEU COMPUTADOR
    COMO FAÇO PARA CONSEGUIR ESTE ARQUIVO
    DESDE JA OBRIGADO
    EMAI JHONNIBAMBAM@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  55. Beleza, meu problema é instalar os jogos q estão no PC para o V8.Eu passo para memoria estendida e fica salvo no gerenciador de arquivos, arquivos desconhecidos aguardando ser instalados.
    Quando pesso para instalar, o aparelho manda um avizo de FALHA NA INSTALÇÂO.

    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  56. não tem resposta sobre a unidade g: no meu caso também manda inserir um disco podem me ajudar a solucionar isso obrigado e parabéns ...

    ResponderExcluir
  57. Bambam, O V8 não precisa de CD nenhum.

    1º Anonimo, olha isso pode acontecer se o jogo não for compatível com o OS da Motorola. Há jogos que só pegam em sonyericsson ou Nokia, por exemplo. Teste com outros jogos.

    2º Anonimo, de uma lida: http://razr2v8.blogspot.com/2008/11/erros-com-memria-extendida-do-v8.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  58. gente.. n sei mais como eu faço para poder passar jogos com som no meu v8, já tentei d tdo mas, nao consigo resolver.. existe outro metodo? bjs, Fernanda =)

    ResponderExcluir
  59. Parabéns pelo blog, muito bom meu nome é Douglas tenho o v8 mais de um e mesmo assim sou leigo no assum não conheço nenhuma linguagem técnica referente ao mesmo, como vc é um gênio do V8 será que poderia me ajudar, pois o meu não rola nenhum tipo de jogo mais nem os que mjá vieram nele, aprerece uma mensagem dizendo que está com erro no aplicativo.

    ResponderExcluir
  60. ;D, se o jogo jã não tiver som, ele não vai ter som no V8.


    Douglas, já tentou reinicializar ele? : Menu > Configurações > Configurar Telefone > Reinicializar

    ResponderExcluir
  61. olá meu nome é frederex e não sei como fazer os jogos da java terem sons o que eu faço? preciso dessa dica urgente me mande um e-mail por favor!
    é frederexnovo.com.br@hotmail.com
    entre em meu site tbm (www.frederexsegundo.webs.com) valeu!!!!

    ResponderExcluir
  62. Eu tenho uma grande dúvida! Tenho o V8, sou louca pra instalar temas novos e talz, porém aqui ensina como fazer pelo cabo usb, porém só usso o dispositivo bluetooth. Se puder tirar minha dúvida, agradeceria. =]

    ResponderExcluir
  63. meu v8 cuado coloco o fone de ouvido nao funciona fica mostrando carregando

    ResponderExcluir
  64. Por bluetooth não é possível passar novos firmwares.

    Moacir, então tem algo errado ai, leve na assistência técnica

    ResponderExcluir
  65. parabéns pele iniciativa comprei um v8 e naõ estou conseguindo receber e enviar fotos ja entrei em contacto com a operadora fiz os procedimentos mas não funciona vc poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  66. Estpou com os mesmo problema do @humberto, de so no "menu principal" aparecer "vivo chip", não consigo mais ler minhas mensagens antigas, ou entrar em configurações, tá um tédio isso...
    "os botões * + # + botão de ligar" vai resetar a memoria toda, apagando as mensagens e contatos que tenho salvo na memoria do celular?
    Alguem pode me ajudar??

    obrigado..

    ResponderExcluir
  67. Olá boa noite,eu comprei meu Razr2 V8 esse ano em Maio pela internet mas infelizmente ele veio bloqueado pela operadora da Claro e também com alguns recursos do aparelho bloqueados por uma senha pessoal...e agora preciso que alguém possa me indicar oque eu posso fazer com ele,pois eu preciso de ajuda para desbloquear ele para usar com um chip da Vivo e fazer um resset de fábrica nele para voltar as configurações originais para eu usar ele normalmente.

    Se alguém tiver alguma solução do que eu possa fazer para recuperar meu V8 e utilizá-lo pois eu não quero ter que me desfazer dele,pois eu gosto muito dele e tenho ele a pouco tempo mas até agora ninguém pode me ajudar com esses problemas dele.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.