Faça sua busca no Razr² V8 Blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jogo - eRepublik (Simulador Político, Social, Econômico e Militar)

A alguns anos estou jogando este jogo chamado Erepublik, é um jogo de navegador compatível todos os navegadores móveis atuais (apenas utiliza javascript!).
A principio pensei exatamente o que muitos de vocês devem ter pensando ao ler a primeira frase: "Um jogo de navegador? Argh!", mas o que marca nesse jogo é a sua imensa interação com os outros milhares de jogadores.

Bom, vamos falar um pouco sobre o jogo:

Introdução
O eRepublik é um jogo onde você é um cidadão de um país real (existem dezenas de países no jogo, com jogadores reais de cada país), pra vocês terem uma ideia, mais de 200.000 pessoas de todo o mundo jogam ativamente! Ele é um simulador: Político, social, economico e militar. Foi até mesmo classificado pelo jornal americano New York Times como o melhor jogo de simulação compatível com o mundo real.



Política
Todos os meses há eleições, cada mês equivale a 4 anos do mundo, sendo as eleições para:
  • Presidente de Partido (Dia 15 de cada mês) - São responsáveis por incentivar os membros e escolher quem irá representa-los no congresso.
  • Congresso (Dia 25 de cada mês) - São os membros que propoem leis e votam nelas.
  • Presidente do País (Dia 5 de cada mês) - Bom, ele é o presidente! É quem comanda o país e com seus ministros e ajudantes, colaboram com o crescimento do paísr (ou decair .. hasuhasu).
Imagens: Primeira, Segunda.

Jornais
O jogo possui sua própria mídia interna de notícias. Nela você pode debater a situação do seu ePaís ou do eMundo, discutir sobre as guerras, entre outros, interagindo com toda a imensa comunidade do jogo.

Imagem: Uma.

Militar
Além de trabalhar todos os dias, você terá que treinar para aumentar sua força. Você pode inclusive se alistar ao exército eBrasileiro ou em uma milícia e ajudar o país com seu poder. Quanto maior sua força, maior o estrago que você vai fazer durante uma guerra, e consequentemente maior a quantidade de danos que você acumula.
Acumulando danos você sobe de patente militar; quanto maior sua patente for, maior seu dano final!

Imagens: Primeira, Segunda.

As guerras rolam soltas no eRepublik, dominado por várias alianças de países diferentes, quanto maior sua patente e força, maior ajuda você trará a seu país durante uma batalha!

Setor Empresarial
Além de trabalhar, você pode abrir sua própria empresa no jogo, como gestor de uma empresa você poderá contratar funcionários, e vender os seus produtos produzidos no mercado nacional ou internacional.

Existem diversos setores, entre eles:
  • Recursos Naturais: Ferro, Grãos, Madeira, Petróleo e Diamantes.
  • Construções (Requerem Madeira): Casas, Hospitais e Sistemas de Defesa.
  • Manufatura (Requerem Ferro, Grãos, Petróleo e Diamantes): Armas, Comidas, Bilhetes e Presentes.
Imagens: Organização, Empresa

Economia
Assim como no mundo real, o jogo possui seu próprio sistema econômico. A sua moeda global é o Gold (seria similiar ao Dólar), sendo a moeda referência para a base cambial.
Existem diversos empresários e especuladores no mercado monetário e mercantil, que sempre tentam extrair o máximo de lucro das suas atividades.

O Brasil no jogo:
O Brasil é o 3º país mais populoso no jogo, com um pouco mais de 10.000 habitantes. Somos o país mais forte da América do Sul, com uma economia forte e estável. A alguns meses atrás invadimos a Africa do Sul e estamos em constante guerra contra a Espanha.

@~
Tentei ser o mais direto possível, claro que o jogo não se resume a isso, tem muito mais!

Se você teve interesse pelo jogo e quer se cadastrar é só clicar no link a seguir: Registre-se.

Chat do eBrasil: http://www.erepublikbr.com/chat

Se precisarem de mais informações sobre o jogo, é só perguntar aqui no artigo ou me enviar uma mensagem no jogo!

2 comentários:

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.