Faça sua busca no Razr² V8 Blog

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Dongle Bluetooth USB – Troca de Arquivos com seu celular

Ha alguns meses atrás eu comprei um dongle bluetooth USB pro meu computador, mas só agora me veio a idéia de criar um artigo mostrando como fazer a troca de arquivos entre o computador e o V8 só usando os drivers genéricos do próprio Windows, afinal muitas pessoas compram e instalam aqueles softwares jumbos como BlueSoleil, entre outros, que apesar de serem muito úteis e facilitar certas coisas (como ter acesso total da memória do aparelho), nem sempre estão a mão em outros computadores.
bluetooth-dongle_33a Comprei o “mini dongle bluetooth”, e não me custou nem 20 reais, e apesar de críticas negativas falando que ele deveria ser uma porcaria devido ao seu tamanho, não tenho do que reclamar.
Bom, vamos ao que interessa; Depois de conectar o dongle ao computador, o windows irá instalar drivers genéricos para o mesmo. Se isso não acontecer, e ele disser que não foi possível instalar automaticamente os drivers, é só ir no Windows Update com o dongle espetado no USB que lá irá ter o download dos drivers genéricos (pelo menos comigo foi assim).
Depois é tudo muito simples:



  • No arquivo que você deseja enviar, clique com o botão direito e em seguida “Enviar Para” (no meu caso Send To, pois meu sistema operacional é em inglês) e em seguida “Dispositivo Bluetooth”
UO0001
  • Na tela que aparecer (figura abaixo), há opção de utilizar senha. Assim você pode ter certeza que é o celular correto que você esta conectando (use só números se utilizar esta opção). Já se você tiver certeza, e quiser poupar tempo é só desabilitar a opção “Use a Passkey” (provavelmente em Português irá ficar algo como “Usar Senha”). Para procurar seu celular, use a opção “Browse” (pode estar como “Procurar”, “Localizar”, “Explorar” ou coisas assim, em Português).
UO0002
  • Clicando na opção de procurar, irá aparecer uma tela como a de baixo e já vai procurar os dispositivos bluetooths ligados próximos:
UO0003 Assim que localiza-lo, selecione ele, clique em Ok. Depois disso é só clicar em Next que o computador irá solicitar conexão com seu celular, aceite no celular e o arquivo irá ser enviado.

Bem simples não?!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso já foi respondido no mínimo 10 vezes por aqui. Da uma usada na busca.

    ResponderExcluir
  3. valeu mesmo acabei de conprar um igual ao teu e n sabia mexer ...
    agora sei ...
    vlw...
    ass:bruno

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Tava apanhando feio aqui!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.