Faça sua busca no Razr² V8 Blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Faça pequenas edições nas suas imagens pelo Motorola Razr² V8

Na dica de hoje vou mostrar as opções de edições de fotos inclusas dentro do próprio V8. São edições básicas, pra fazer tarefas simples mesmo, mas que podem ser uteis para algumas pessoas.

 

Primeiro de tudo, abra uma imagem qualquer que deseje editar e vamos as dicas:

A maioria das opções de edição estarão localizadas em Selecionar > Editar, como nas imagens abaixo:

snapshot_240x320snapshot (1)_240x320 

Corte Demarcado

Essa opção serve para recortar a foto e remover partes desnecessárias ou simplesmente algo que você não deseja na foto.

Para usá-lo é bem simples, primeiramente clique no ponto inicial com o botão central e vai levando o pontilhado por toda a área que você deseja que continue na foto. Depois é só clicar em Selecionar e se obter os resultados que você queria, clique em Salvar. Se não quiser substituir a imagem antiga, mas mesmo assim quiser salvar clique em Opções > Salvar Como, nessa opção você pode até mesmo selecionar a extensão que você deseja salvar, entre elas JPG, BMP e PNG. Ou se simplesmente não quiser salvar, clique em Opções > Cancelar Salvar.

snapshot (3)_240x320 snapshot (2)_240x320

Redimensionar

Com essa opção você pode redimensionar as imagens. Essa foi a opção que eu mais usei, pra poder passar fotos para celulares que não aceitam a resolução de 2 Megapixels do V8. Entretanto ela é limitada, e só pode deixar uma foto com no máximo altura e largura entre 8 e 640 pixels. Mas até que é uma opção boa se você quer aumentar uma imagem que foi tirada com o Zoom no máximo, ou diminuir uma imagem grande de mais.

snapshot (4)_240x320 snapshot (5)_240x320

Estilo

Nessa opção você pode mudar o estilo de cor da imagem selecionada. Pode escolher entre, Preto & Branco, Antigo, Negativo, Avermelhado, Esverdeado e Azulado. Vale lembrar que depois que mudar pra um diferente e salvar não será possível retornar a cor anterior (a não ser o negativo, que pode ser colocado na cor original usando a opção negativo novamente).

snapshot (6)_240x320 snapshot (7)_240x320

Adicionar Som

Bom, o nome dessa é totalmente explicativo né? :P! Serve para colocar sons na imagem selecionada. Assim, sempre que abrir esta imagem, terá a opção de dar play/pausar (se ele já estiver rodando, como na imagem abaixo), e o som selecionado ira rodar. Você poderá remover o som depois, indo em Opções > Editar > Remover Som.

snapshot (8)_240x320  snapshot (10)_240x320

Adicionar Elementos

Com essa opção você pode colocar bordas, outras imagens ou texto na imagem que você selecionou. Com certeza uma das opções mais legais! =)

snapshot (12)_240x320 snapshot (11)_240x320

Girar 90º à esquerda/direita e Espelho horizontal/vertical

Bom nesses os nomes também são completamente explicativos, os que tem girar, giram na direção selecionada e os de espelho invertem a direção dos elementos da imagem.

Salvar Como

Se não quiser usar o velho copiar > colar para fazer becápes da imagem antes da edição, você pode ir em Opções > Gerenciar > Salvar Como, assim será possível você salvar em qualquer lugar que você deseja, além de que, você poderá trocar a extensão do arquivo selecionado para JPG, BMP ou PNG.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom é isso =), não sei se coloquei todas as opções de edição possível, mas com certeza coloquei as principais. Qualquer dúvida sobre este artigo faça um comentário no mesmo! Espero que seja útil.

 

Não copie em nenhum lugar este artigo sem minha permissão, obrigado. :)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visitem: http://gsmbrasil.info/, estou sempre lá, e existem diversas pessoas lá dispostas a ajudar com dúvidas sobre qualquer celular. Se for se cadastrar lá, coloquem meu nick como referência: Rafacin, assim saberei quantos leitores do blog foram pra lá! Obrigado =)

4 comentários:

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.