Faça sua busca no Razr² V8 Blog

sábado, 29 de novembro de 2008

Erros com a Memória Extendida do V8?

erroFrequentemente aqui no blog eu vejo pessoas com problemas relacionado  a memória extendida do Motorola Razr² V8, e aqui vou citar as principais soluções.

 

Lembrando que, antes de seguir um dos passos abaixo teste a coisa mais simples e principal que se deve fazer antes de qualquer coisa: desligue e ligue novamente seu celular e veja se o problema persiste. Se o problema continua, leie abaixo:

 

Problema - Memória Extendida desapareceu.

Causa - Isso pode ter acontecido por diversos fatores, desde um simples erro no conhecimento pelo sistema operacional devido a alguma alteração do celular ou até mesmo ter queimado a memória.

Solução - Se o caso for simples: Menu > Configurações > Configurar Telefone > Reinicializar. Isso fará com que o celular seja restaurado com as configurações padrões do sistema operacional dele, e possívelmente ajudara a resolver seu problema.

 

Problema - Memória Extendida demorando pra aparecer.

Solução - Passe o bootloader A3.CF que aumenta a velocidade geral do V8 e possívelmente irá melhorar seu problema: Para baixa-lo clique aqui.

 

Esses dois problemas acima, se não forem resolvidos com a solução, infelizmente o problema é no hardware do seu celular. Dai só indo na assistência pra fazer um check-up e ver daonde esta vindo esse problema =/. 

 

Problema - Passei o LinuxMod instalei temas e quando conecto no computador no modo Memória Extendida o celular trava, tendo que retirar a bateria pra destravar e o computador só reconhece o drive de 50 mb.

Causa - Isso acontece porque os temas novos são instalados na Memória Extendida, e quando o celular é conectado nesse modo no computador, a conexão "celular-memória extendida" é bloqueada de alguma forma fazendo com que o celular perca acesso ao tema e como o celular acabou travando o mesmo não é reconhecido pelo computador.

Solução - Coloque o tema padrão do celular, o LinuxMod_Luxury. Estou vendo uns métodos de instalar os temas no drive de 50 MB e se tudo der certo em breve trarei novidades à vocês.

 

Ah, e uma recomendação a vocês: Evitem formatar a memória extendida! Especialmente se tiver passado o LinuxMod.

10 comentários:

  1. Ola Boa tarde !
    Quando eu tento ligar a camera para tirar umas fotos vem uma mensagem ( O dispositivo de armazenamento não tem memória suficiente para capturar a midia ) fala para eu alterar o dispositivo ou exclua alguns arquivos destes dispositivos . ( gostaria de saber como eu faço para alterar o dispositivo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Pra fazer isso você deve mudar para as fotos serem salvas na Memória Estendida, pra fazer isso é só abrir a câmera, clicar em opções > Configurar Câmera e em Local de Armazenagem você muda para Cartão de Memória (ou Memória Estendida, depende da versão do seu firmware).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. oi,
    eu toh com meu V8 blz
    mas naum estou conseguindo excluir uns videos e fotos de uma pasta criada por um amigo meu nele, naum deixa excluir os arquivos da erro, vc saberia como eu posso excluir esses arquivos do v8?

    ResponderExcluir
  4. Tente excluir pelo próprio V8. Se não for possível, baixe o programa Unlocker (procure no Baixaki), instale no seu computador e tente apaga-los usando ele.

    ResponderExcluir
  5. Oi^^ Exclui alguma pasta [talvez a system...] da memória extendida sem querer, e perdi todos meus jogos. Até aí tudo bem, só reinstalar rs

    Mas não consigo mais instalar nenhum aplicativo java >_<

    Aparece a seguinte frase:

    "Este aplicativo não pode ser instalado: um ou mais dos arquivos necessários estão perdidos."

    Tem como arrumar isso?

    Obrigada ^^

    [adoro esse blog xD ^^]

    ResponderExcluir
  6. Oi boa noite meu problema é o seguinte,quando tento mudar a memoria para a extendida a opção esta bloqueada isso para as fotos

    ResponderExcluir
  7. Quando tento tirar foto da espaço insuficiente e a opção de armazenagem o local de armazenagem a opção ñ pode ser mudada o q eu faço

    ResponderExcluir
  8. Tality,
    Tente reinicializar o celular: Menu > Configurações > Configurar Telefone > Reinicializar

    Outros:
    Anonimo 1:Você consegue acessar sua memória estendida?

    Anonimo 2: Mesma da anterior.

    ResponderExcluir
  9. Estou com problema na memória extendida do meu celular RAZR2 V8 2GB, o aparelho nao reconhece a memória e quando conectado no computador tambem nao aparece, ja reinicializei o celular, atualizar o Firmware, mas não resolveu. Pode me ajudar a resolver este problema. Meu aparelho esta com o Bootloader A3.CF_NORSA, LinuxMod Fusion 3. Se puderem me ajudar meu e-mail douglas-jfo@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  10. Velho muito bom o blog

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não responder como Anônimo(Anonymous)
- Use a busca antes de perguntar
- Não inclua links desnecessários na sua resposta.